Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Trânsito de Luís Eduardo MagalhãesBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


13 de set. de 2021

Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Trânsito de Luís Eduardo Magalhães


A Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Trânsito vem por meio desta informar que os vídeos que estão circulando nas redes da internet se referem a uma situação de preservação da vida de servidores municipais, lotados na Guarda Civil Municipal.


O fato é que um Guarda Civil Municipal foi reconhecido por um indivíduo de vulgo China que, aproveitando-se do afastamento de dois outros guardas que também estavam de folga em um evento, chamou outros três indivíduos que estavam no local, para tentar tomar a arma do Guarda Municipal.


O fato foi impedido dentro dos pressupostos do Art. 25 do Código Penal, que entende que em legítima defesa quem, usando moderadamente dos meios necessários, repele injusta agressão, atual ou iminente, a direito seu ou de outrem.


Vale ressalvar que os Guardas Civis estavam em seu momento de lazer, com seus familiares e que tiveram as suas vidas e integridade física posta em risco, e reagiram dentro da técnica e da legalidade, sem ser necessário efetuar nenhum disparo de arma de fogo. 


A GCM de Luís Eduardo Magalhaes não compactua com qualquer ato de ilegalidade por parte de seus integrantes. Estamos à disposição da sociedade para quaisquer esclarecimentos, duvidas ou reclamações.


Fonte: Blog Bahia  /  Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito

Nenhum comentário:

Postar um comentário