LEM: Secretaria de Trabalho e Assistência Social realiza reunião com entidades, para debater situação do trabalho infantilBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


23 de out. de 2021

LEM: Secretaria de Trabalho e Assistência Social realiza reunião com entidades, para debater situação do trabalho infantil

 


Foi realizada na manhã desta sexta-feira (22), na Secretaria de Segurança, uma reunião promovida pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social,  para discutir a situação do trabalho infantil em Luís Eduardo Magalhães.  


De acordo com a titular da pasta, Scheilla Bernardes,  desde o início do ano, foram atendidos 226 casos envolvendo  trabalho infantil no município. 


"Reunimos a rede, com representantes do Tribunal de Justiça, Ministério Público, Polícia Militar, Conselho Tutelar e representantes da sociedade civil, porque precisamos frear essa situação. Chamamos também o comércio, para que ele possa colaborar também, chamando o Conselho Tutelar, em situações como essa", explicou. 


Segundo o secretário de Segurança, João Paulo Nascimento, foram identificados na cidade, pessoas de outros países. 


"Encontramos até venezuelanos que usavam as crianças para obter vantagem", contou. 


Participaram do encontro, o procurador Geral do município,  Willton Novaes, o juiz Rafael Bortolone e o promotor de Justiça, Thiago Praxedes; o comandante da 85° CIPM, Major Gouveia; o presidente  do CMDCA, Ronei Pereira, representantes do Conselho Tutelar e de entidades sociais; Ursula Epp; a presidente da ACELEM, Telma Oliveira e o superintendente da Sutrans, Adê Cerrado.


Fonte: Blog Bahia  / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário