Parceria entre estado, município e empresários do Centro Industrial vai garantir melhorias na infraestrutura, com reflexo positivo na economia de Luís Eduardo MagalhãesBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


23 de out. de 2021

Parceria entre estado, município e empresários do Centro Industrial vai garantir melhorias na infraestrutura, com reflexo positivo na economia de Luís Eduardo Magalhães

 

Com 72 empresas em pleno funcionamento e uma geração de 2.100 empregos diretos, o Centro Industrial do Cerrado, localizado em Luís Eduardo Magalhães foi por muitas vezes esquecido. 


Articulações com a SDE


Com o comprometimento do prefeito Junior Marabá e do secretário de Governo, Danilo Henrique e da influência política do deputado Estadual, Antônio Henrique Junior, o secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE), Nelson Leal, visitou o importante polo industrial e se comprometeu com os empresários locais. 


Melhorias na infraestrutura


Para a realização das obras, serão utilizados recursos de um Fundo mantido por recursos das empresas, verbas estaduais e recursos próprios do município. 


Visita de engenheiros do CONSID


Nesta sexta-feira (22), representantes do Consórcio Intermunicipal do Oeste da Bahia, (CONSID), visitaram Luís Eduardo, para firmar uma parceria com o município, através do estado. 


“Iremos realizar algumas etapas de drenagem urbana, iluminação, pavimentação e sinalização das vias. Nessa primeira fase o Consórcio vai entrar com o mais urgente, que é a pavimentação e drenagem”, pontuou o engenheiro civil do CONSID, Vital Herbertt.  


O presidente da Associação das Empresas do Centro Industrial do Cerrado de Luís Eduardo Magalhães (ACICLEM), Luís Antônio, falou da importância da parceria estado/município para revitalização do Centro Industrial. 


“São demandas antigas, que a Associação vem pleiteando, tendo em vista que temos bastante empresas e poderíamos atrair mais empresas para dentro do Centro Industrial, se já estivéssemos com as melhorias na infraestrutura. A gente fica feliz e esperançoso, e apoiando sempre o serviço em três mãos: Estado, município e Associação”, pontuou. 


O diretor de Indústria e Comércio, Gilson Sena também participou do encontro e comemorou a parceria. 


“A requalificação do Centro Industrial do município é fundamental para gerar mais emprego, mais renda e atrair novas indústrias para o município. E que a gente consiga transformar esse local no que Luís Eduardo realmente merece”. 


O secretário de Infraestrutura e Planejamento, Franklin Willer, que mantêm uma equipe diariamente no Centro Industrial, realizando uma série de intervenções, falou da parceria. 


“Estamos aqui desde janeiro, realizando uma série de intervenções no Centro Industrial, como drenagem, pavimentação, desobstrução de bueiros, entre outras melhorias. Essa foi uma área esquecida no passado e agora estamos dando atenção. E não vamos parar até se tornar um local apropriado para as pessoas que geram renda para o nosso município”, concluiu. 


Também participaram do encontro, o engenheiro da Prefeitura, Guelson  Channakian e a estagiária de engenharia do CONSID, Priscila Zanguini.


Fonte: Blog Bahia  / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário