Oeste da Bahia: Leitor alerta sobre riscos de desabamento de pilares da ponte do Rio Branco na BR 135Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


23 de out. de 2021

Oeste da Bahia: Leitor alerta sobre riscos de desabamento de pilares da ponte do Rio Branco na BR 135

  


Na tarde desta sexta-feira (22), nossa reportagem checou a denúncia de um leitor, de que dois pilares da ponte do Rio Branco estão ameaçados de desabamento, na BR 135, rodovia que interliga os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, região do MATOPIBA, ao Sudeste do Brasil. Fomos ao local e constatamos a veracidade da informação.

A estrutura de um dos pilares de concreto encontra-se parcialmente destruída. Vergalhões de ferro estão expostos e cedendo, possivelmente com o peso da superestrutura. Não notamos qualquer avaria ou ruptura na parte superior da ponte. Também, não vimos sinais de deteriorações em outros pilares, mas seria importante uma vistoria e análise dos riscos de desabamento.

A ponte está situada na divisa dos municípios de Barreiras e Riachão das Neves, Oeste da Bahia e recebe intenso fluxo de veículos pesados. Não conseguimos entrar em contato com o DNIT, órgão responsável pela implementação de políticas de infraestrutura de transportes terrestres no país.




Fonte: Blog Bahia  / Alô Alô Alô Salomão

Nenhum comentário:

Postar um comentário