Embasa atende beneficiários de programa social de Luís Eduardo MagalhãesBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


22 de dez. de 2021

Embasa atende beneficiários de programa social de Luís Eduardo Magalhães

 

Os bairros Sol do Cerrado e Solar dos Buritis, de Luís Eduardo Magalhães, receberam na última quarta-feira (15) o atendimento itinerante da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) com foco no cadastramento da tarifa social aos beneficiários do Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família). Além de efetivar novos cadastros, as áreas de atendimento e social da empresa promoveram cerca de 100 atendimentos sobre o benefício, tarifas e serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário prestados no município.

O presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Fernandes, explica que a maioria das pessoas destes bairros possui o Auxílio Brasil, pré-requisito para obter a tarifa social da Embasa. “São residenciais do programa Minha Casa, Minha Vida, onde a maioria dos moradores, até por conta da pandemia, está com dificuldade em manter as contas em dia. Ter esse desconto na conta de água pode fazer a diferença no final do mês”, afirma ele. Esta mesma ação aconteceu no mês passado em Luís Eduardo Magalhães, quando foram efetivados 258 novos cadastros de moradores dos bairros Santa Cruz e Conquista.

Para a secretária de assistência social da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, Scheilla Bernardes, levar o atendimento da Embasa até os bairros, direcionado para as famílias mais carentes, é uma oportunidade para a empresa estar mais próxima, levando informações mais detalhadas sobre os serviços prestados à população. “Nossa avaliação é que este tipo de ação é sempre bem-sucedida, porque tem o foco nas necessidades do cliente, principalmente aqueles que têm maior dificuldade de acesso à informação pelos meios digitais, que são mais difundidos por causa da pandemia da Covid-19”, reforça.

Tarifa social – Além de levar o comprovante do último saque do benefício, os interessados em se cadastrar na tarifa social da Embasa devem levar cópias e originais do RG, CPF e da conta de água do imóvel. Mesmo que o titular seja beneficiário do Auxílio Brasil, o imóvel precisa atender os seguintes critérios físicos (verificados em vistoria): área construída menor ou igual a 60 m²; padrão Coelba mono ou bifásico; até o máximo de oito pontos de utilização de água; inexistência de piscina. 


Fonte: Blog Bahia  /  Assessoria de Comunicação da Embasa  Unidade Regional de Barreiras (UNB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário