Secretaria de Saúde intensifica ações de combate as arboviroses em BarreirasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


22 de dez. de 2021

Secretaria de Saúde intensifica ações de combate as arboviroses em Barreiras

 

Fortalecendo o combate às arboviroses dengue, zika e chikungunya, doenças causadas pelo Aedes aegypti, a Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Saúde, através do Centro de Controle de Zoonoses, intensifica as atividades durante essa semana, que inclui ações de enfrentamento, conscientização e educação em saúde. Dois mutirões estão sendo realizados, um no bairro Santa Luzia, onde o índice de infestação está em 1,76%, e outro no Riachinho, onde o índice está em 3,47%, neste último, haverá borrifação contra o Aedes aegypti.

As atividades de rotina e contínua se mantêm nos bairros Conjunto Habitacional Barreiras 1, Cidade Nova, Jardim Vitória, Ribeirão e Morada da Lua. Segundo o diretor do Centro de Controle de Zoonoses, Dorimar de Almeida, a população também pode colaborar no combate efetivo para reduzir o índice de infestação do mosquito Aedes aegypti.

“Nesta semana, o índice de infestação em Barreiras está em 0,88%, no acumulado do ano ficou em 0,45%. Continuamos pedindo a colaboração da população mantendo os reservatórios de água fechados, não deixando objetos que possam acumular água em áreas externas, principalmente, porque estamos em períodos de chuva. São ações individuais como essas, que colaboram para que os nossos índices se mantenham baixos. Por isso, reforçamos a conscientização por meio de ações de educação em saúde”, afirma.


Fonte: Blog Bahia  / Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário