Beneficiários de programas sociais do Governo Federal devem atualizar o Cadastro Único em 2022: Em LEM, serviço está disponível em oito bairrosBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)

10 de jan. de 2022

Beneficiários de programas sociais do Governo Federal devem atualizar o Cadastro Único em 2022: Em LEM, serviço está disponível em oito bairros

 


O Cadastro Único (CadÚnico) é um registro que permite ao governo saber quem são e como vivem as famílias de baixa renda no país. Para garantir o benefício é fundamental a sua atualização. 

Em Luís Eduardo Magalhães, esse serviço é oferecido de forma gratuita, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na sede da Secretaria de Trabalho e Assistência Social e em mais sete unidades distribuídas pela cidade. 

Migração
A Secretária de Trabalho e Assistência Social,  Scheilla Bernardes, explicou que beneficiários do Bolsa migraram automaticamente para o Auxílio Brasil. O que muda é apenas o nome e o valor. O mais importante nesse momento, é realizar a atualização do CadÚnico. 

"Somente neste ano, mais de 2 mil pessoas saíram da fila de espera. Dados atualizados apontam que até agora já são quase 13 mil famílias aptas na cidade". 

Como fazer a atualização
Procurar uma das unidades descentralizadas da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, portando os seguintes documentos (do titular e dependentes): RG, CPF,  carteira de trabalho, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de endereço e título de eleitor. 

Unidades em atendimentos: 
- Academia da saúde, no Mimoso II 

- Centro de convivência, no Sol do Cerrado 

- Centro de convivência, Jardim das Oliveiras 

- Centro de convivência, no Vista Alegre 

- Centro de convivência, no bairro Conquista 

- CRAS, no bairro Santa Cruz 

- E na sede da Assistência social

Fonte: Blog Bahia  / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário