Luís Eduardo Magalhães é o primeiro município da Bahia a adotar transparência na prestação do serviço públicoBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


10 de jan. de 2022

Luís Eduardo Magalhães é o primeiro município da Bahia a adotar transparência na prestação do serviço público

 


A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Governo, firmou convênio com o Tribunal Regional da 4ª Região, para implantação do SEI, Sistema Eletrônico de Informação, adotado em diversas esferas do poder e por instituições de prestígio no país. 

Luís Eduardo Magalhães será a primeira cidade, entre os 417 municípios da Bahia, a implementar o sistema que vai garantir maior transparência na prestação do serviço público.  

Em pleno funcionamento, a gestão municipal e os contribuintes terão uma série de vantagens: 
- Redução de custos com a geração, impressão, transporte e guarda de documentos;
-  Segurança da informação; 
- Agilidade de tramitação dos processos;
- Facilidade de localização dos documentos; 
-  Ganho de produtividade; 
- Maior transparência; 
- Melhorias na rotina de trabalho e melhor resposta as demandas. 

Visão do servidor 
Para Nurenberg Batista, auditor fiscal e um dos responsáveis pelo desenvolvimento do programa no município, "a adoção de soluções digitais são imprescindíveis para o ganho de produtividade e melhoria das condições de trabalho dos servidores públicos. Além de proporcionar respostas mais ágeis às demandas da população". 

Importância 
"A formalização deste termo inicia uma transformação tecnológica e administrativa no município. A digitalização de processos é uma mudança radical na rotina e na qualidade do trabalho, criando uma gestão mais eficiente," ressaltou Danilo Henrique,  secretário de Governo.


Fonte: Blog Bahia  / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário