Secretaria de Saúde de Barreiras informa o 330°, 331º e o 332° óbitos por Covid-19Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)

21 de jan. de 2022

Secretaria de Saúde de Barreiras informa o 330°, 331º e o 332° óbitos por Covid-19

 

A Secretaria de Saúde de Barreiras informa o 330°, 331º e o 332° óbitos, ocorridos no domingo (16) e na segunda-feira (17), por consequência da Covid-19. Apesar de todo o zelo e empenho das equipes de saúde do Hospital do Oeste e do Pronto Atendimento Coronavírus localizado no Hospital Municipal Eurico Dutra, os pacientes não resistiram ao agravamento da doença. A Secretaria de Saúde esclarece que o comunicado dos óbitos se deram nesta quinta-feira (20), pela necessidade de confirmação dos casos, endereço e quadro clínico dos pacientes.

O primeiro óbito, trata-se de um paciente de 73 anos que estava internado no Pronto Atendimento Coronavírus localizado no Hospital Municipal Eurico Dutra e fazia tratamento de hipertensão e imunossupressão. O segundo óbito é referente a um paciente de 55 anos que estava internado no Hospital do Oeste. Já o terceiro óbito trata-se de um senhor de 60 anos, que fazia tratamento de hipertensão e diabetes mellitus, ocorrido no Pronto Atendimento Coronavírus localizado no Hospital Municipal Eurico Dutra.

Nesse momento, a Secretaria de Saúde se solidariza com familiares e amigos dos pacientes, reafirmando a defesa pela vida e mantém todos os esforços necessários na promoção da assistência médica a todas as pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município de Barreiras.

Em tempo, reforça o apelo à população que redobre os cuidados no enfrentamento ao novo Coronavírus, tomando todas as medidas possíveis para frear a propagação do vírus através do cumprimento dos decretos municipais, distanciamento social, evitando aglomerações, mantendo o uso obrigatório de máscaras e a higienização frequente das mãos.

Barreiras – BA, 20 de janeiro de 2022.

Melchisedec Alves das Neves

Secretário Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário