Cristópolis: Após ultrapassagem proibida, PRF prende motorista de Golf transportando 122 comprimidos de “rebite”Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


14 de mar. de 2022

Cristópolis: Após ultrapassagem proibida, PRF prende motorista de Golf transportando 122 comprimidos de “rebite”

 

A Polícia Rodoviária Federal realizava policiamento ostensivo, na manhã de sábado (12), no km 722 da BR 242, trecho do município de Cristópolis (BA), quando flagrou o condutor de um veículo VW/Golf, realizando ultrapassagem proibida.

De imediato, foi dada ordem de parada e foram solicitados os documentos de porte obrigatório. Durante a abordagem o condutor de 35 anos apresentou nervosismo e desconforto com a ação policial.

Em razão da suspeita e informações desencontradas, os PRFS decidiram fazer uma revista pessoal no motorista, quando acabaram encontrando 122 comprimidos de anfetamina (rebite), escondidos no bolso da bermuda. Também foi apreendido a quantia de R$ 1.081 mil em cédulas.

Questionado, o motorista que trabalha como caminhoneiro, disse que costuma fazer uso da droga com o objetivo de dirigir por mais tempo na estrada.

Diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado com o material apreendido à Delegacia de Polícia Federal de Barreiras (BA), para registro do fato e formalização dos procedimentos previsto na Lei 11.343/2006 (Lei de Drogas).

Nunca é demais enfatizar que o uso de “rebites” por motoristas é um fator que coloca em risco a segurança de todos que trafegam pelas rodovias federais do país, por isso, a PRF estará sempre coibindo com muito rigor tal prática.

Perigo uso descontrolado de anfetaminas

Nobésio (rebite): Com objetivo de dirigir várias horas seguidas, sem descanso, para cumprir prazos predeterminados ou até faturar um extra no final de cada viagem, alguns motoristas de caminhão optam em utilizar o rebite. A substância, uma anfetamina, é um estimulante do sistema nervoso central e faz com que o cérebro trabalhe mais depressa e cause nas pessoas a impressão de diminuição da fadiga – já que conseguem executar uma atividade qualquer por mais tempo – de menos sono, perda de apetite e de aumento da capacidade física e mental.


Fonte: Blog Bahia / PRF BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário