Embasa promove palestras educativas em escolas da Santa Luzia, em BarreirasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


21 de mar. de 2022

Embasa promove palestras educativas em escolas da Santa Luzia, em Barreiras

 

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) promoveu na última semana, na quinta (17), e terça-feira (15), uma série de palestras educativas, no bairro Santa Luzia, em Barreiras, com foco no uso racional da água. As ações ocorreram na Escola Palmira Pereira Faria e na Escola Municipal da Santa Luzia, onde foram sensibilizadas 226 crianças e adolescentes, do 3º, 4º e 5º anos do ensino fundamental, sobre o uso sustentável no consumo da água. Na oportunidade, os estudantes aprenderam sobre o funcionamento do sistema que capta, trata e distribui água para a população, e os rigorosos critérios de controle de qualidade.

Ao recepcionar a atividade na Escola Palmira Pereira Faria, a diretora Edinolia Araújo Souza de Matos reforça que este tipo de ação faz a diferença e ajuda a reforçar a importância de usar a água de forma correta e sem desperdícios. “O encontro proporcionou momentos de muita interação e conhecimento para as nossas crianças, conscientizando quanto ao uso sustentável do recurso natural. Creio que elas serão multiplicadoras nos seus lares e na comunidade”, afirma. Na oportunidade, os estudantes receberam brindes como estojo e uma cartilha com dicas para o consumo da água de forma sustentável.

A assistente social da Embasa, Claudirene Vieira, que ministrou a atividade, explica que as palestras educativas focaram sobre o cuidado no consumo da água tratada, incluindo a importância do uso do reservatório, visando garantir a regularidade do abastecimento em momentos de interrupção do abastecimento para controle de perdas ou manutenções no sistema. “As palestras educativas integram o projeto “De Olho nas Perdas”, que será intensificado pela Embasa no bairro Santa Luzia, com ações de combate a perdas de água e de furtos que levam ao desperdício da água tratada por quem comete este tipo de infração”, afirma.

Semana da Água – As palestras educativas acontecem no mês em que se comemora o Dia Mundial da Água. Com o tema “Quem cuida, faz uso sustentável”, a Embasa e a Prefeitura de Barreiras organizam, entre os dias 22 e 26 de março, a tradicional Semana da Água. A programação conta com várias ações socioeducativas, como a premiação do concurso de fotografia, recuperação de nascente, distribuição de mudas de árvores nativas, e de sacolas e copos produzidos com materiais sustentáveis, evitando o uso de sacolas e copos plásticos.


Fonte: Blog Bahia  / Ascom Embasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário