Prefeitura de Barreiras e Embasa abrem programação do Dia Mundial da Água nesta terça-feira (22)Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


22 de mar. de 2022

Prefeitura de Barreiras e Embasa abrem programação do Dia Mundial da Água nesta terça-feira (22)

  

A Prefeitura de Barreiras e a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) abrem, nesta terça-feira, dia 22, no Dia Mundial da Água, uma programação com atividades socioambientais focadas na preservação dos recursos hídricos. A abertura ocorre na Praça Castro Alves, a partir das 9h, com a distribuição de mudas nativas do cerrado e brindes para os estudantes da rede municipal de educação. Uma série de faixas e cartazes vêm sendo preparados para os estudantes em alusão ao tema do evento “Água: Quem cuida, faz uso sustentável”.

Ainda no Dia Mundial da Água, será aberta a votação popular do concurso de fotografia, com as cinco fotografias, de um total de 54 inscritas pelos estudantes do 9º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Barreiras. O resultado será divulgado na sexta-feira (25). Para o gerente regional da Embasa, Lucas Araújo, o evento já tradicional em Barreiras vai ajudar a reforçar a importância do uso consciente da água por meio das fotografias e da mobilização junto aos estudantes.

A Semana da Água segue nesta quarta-feira (23), com a recuperação de nascente na localidade da Tabua da Água Vermelha. “Este é um projeto já executado pela Prefeitura, dentro do projeto de monitoramento e recuperação de nascentes. A novidade é que esta será a primeira em parceria com a Embasa e esperamos que continuemos desenvolvendo este trabalho ao longo do ano”, explica o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Barreiras, Demósthenes Júnior.

A programação da Semana da Água continua na sexta-feira (25), com palestras educativas em escolas do município, e no sábado (26), com a distribuição de sacolas sustentáveis junto aos feirantes e visitantes do Centro de Abastecimento de Barreiras. A programação termina na segunda-feira (28), com a solenidade de premiação do concurso de fotografia a ser realizada na escola do estudante vencedor que ganhará um Smartphone Samsung A12.


Fonte: Blog Bahia  / Dircom e Embasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário