Março Lilás em LEM: Postos de saúde do município estarão abertos neste sábado, dia 19, para coleta de preventivoBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


18 de mar. de 2022

Março Lilás em LEM: Postos de saúde do município estarão abertos neste sábado, dia 19, para coleta de preventivo

 


Com o objetivo de atender às mulheres que trabalham durante a semana, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, tem promovido durante todos os sábados do mês de março a campanha Março Lilás, de prevenção ao câncer de colo do útero.

Na zona rural, o atendimento acontecerá exclusivamente nos dias 19 de março e 02 de abril.

As unidades de saúde estarão abertas das 8h às 16h, para coleta do preventivo, único exame capaz de diagnosticar a doença.

Março Lilás


O mês de março marca um período de atenção especial à saúde da mulher. Além de estar relacionado ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8, o Março Lilás é dedicado também à campanha de prevenção e combate ao câncer de colo do útero.

Esse tipo de câncer é uma das maiores causas de mortes por doenças altamente evitáveis, quando descobertas e tratadas precocemente, entre as mulheres no mundo. O exame de preventivo e o único exame capaz de diagnosticar precocemente essa doença.


Fonte: Blog Bahia  /  Ascom, Prefeitura LEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário