Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães promove nesta sexta, dia 18, mutirão de atualização do Cadastro Único (CadÚnico)Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


18 de mar. de 2022

Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães promove nesta sexta, dia 18, mutirão de atualização do Cadastro Único (CadÚnico)



A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social realiza nesta sexta-feira, dia 18 de março, das 8h às 17h, no CRAS do bairro Santa Cruz, o mutirão de atualização do Cadastro Único (CadÚnico).

Na ocasião, diversos serviços da Secretaria serão disponibilizados, como o Plantão Social, Núcleo Jurídico, além de parceria com as secretarias de Saúde e Educação, para a realização de pesagem e orientação sobre evasão escolar.

O CadÚnico é um registro que permite ao governo saber quem são e como vivem as famílias de baixa renda. Beneficiários de programas sociais do governo Federal, como Vale Gás e Auxílio Brasil, devem atualizar o cadastro, para garantir o benefício.

Dados
Em fevereiro de 2022 foram injetados na economia do município, através do Auxílio Brasil, R$ 4,9 milhões e 12,2 mil famílias já recebem o benefício em Luís Eduardo Magalhães.

Documentos necessários para atualização do CadÚnico
RG, CPF, carteira de trabalho, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de endereço e título de eleitor, do titular e dependentes.

Serviços que serão disponibilizados no mutirão
- Plantão Social;
- Credbahia;
- Núcleo Jurídico;
- Pesagem do Auxílio Brasão;
- Criança Feliz;
- Carteirinha do idosos;
- ID Jovem;
- Orientação sobre evasão escolar;
- Dia da beleza com corte de cabelo feminino e masculino;
- Habitação (regularização fundiária);
- Encaminhamento para o mercado de trabalho.


Fonte: Blog Bahia  /  Ascom, Prefeitura LEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário