Barreiras: Secretaria de Saúde concentra testes para diagnósticos da Covid-19 no Centro de Triagem do Parque Engenheiro Geraldo RochaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


14 de abr. de 2022

Barreiras: Secretaria de Saúde concentra testes para diagnósticos da Covid-19 no Centro de Triagem do Parque Engenheiro Geraldo Rocha

 


Após dois meses sem registros de óbito em decorrência do coronavírus, redução no número de casos ativos da doença e de internamento em leitos clínicos no município, a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde informa a população, que suspenderá as atividades de coleta de exames para Covid-19 no Ginásio de Esporte Baltazarino Araújo Andrade, onde até então funcionou a Central de Coleta e Testagem, às segundas e quartas-feiras. A partir desta quinta-feira (14), as coletas de testes para o diagnóstico da doença serão realizadas no Centro de Triagem, no Parque Engenheiro Geraldo Rocha.


Segundo dados da Vigilância Epidemiológica de Barreiras, em janeiro foram realizados 711 testes de diagnóstico do coronavírus, já em fevereiro foram 601 testes, no mês de março foram registradas 590 testagens e nas duas primeiras semanas de abril, apenas 83. Já em relação a procura por atendimentos, foram 7.270 casos suspeitos notificados no “e-sus notifica” em janeiro e, 1.835 casos registrados no mês de março, o que corresponde a redução de 75% no número de notificações.


“Orientamos a nossa população que a partir de agora, as pessoas com casos suspeitos de Covid-19 busquem atendimento nas unidades básicas de saúde ou no Centro de Triagem Covid-19, no Parque de Engenheiro Geraldo Rocha. Os testes para diagnóstico realizados no Centro de Triagem acontecerão, de segunda a sexta, pela manhã e tarde, mediante apresentação de solicitação médica e notificação”, pontuou o secretário de Saúde, Melchisedec Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário