Barreiras: Mulher é vítima de golpe do cartão trocado e tem prejuízo de 12 mil reaisBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)



14 de abr. de 2022

Barreiras: Mulher é vítima de golpe do cartão trocado e tem prejuízo de 12 mil reais

 

Uma mulher de 47 anos, natural de São Desidério (Ba), registrou na delegacia de Polícia um boletim de ocorrência na terça-feira (12) onde foi vítima de golpistas que agiram no setor dos caixas eletrônicos da agência bancária da Caixa Econômica Federal. O golpe teria acontecido na sexta-feira (08).

Ação dos golpistas:

A vítima relata que os golpistas, dois homens que não conhecia, aproximaram-se para ajuda-la quando estava com dificuldade para digitar a senha. Os mesmos alegaram que teria que digitar corretamente a senha para não pagar multa de R$ 45,00, dizendo que antigamente eram ‘letras’ e que agora são números.

Sem a vítima perceber, na hora de “ajudar”, trocaram o cartão por outro. Após toda a situação, os golpistas fizeram três operações de saques num total de R$ 12.000,00.

Dicas preventivas:

- Não aceite ajuda de estranhos. Se tiver alguma dificuldade, guarde seu cartão, documentos e procure um funcionário devidamente identificado ou o segurança do banco.

- Se alguma pessoa de certa forma te distrair, segure bem firme seu cartão e documentos ou envelope.

- Ao digitar sua senha verifique se há alguém muito próximo olhando. Tape a senha para que ninguém possa identificar.


Fonte: Blog Bahia  / Blog Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário