Embasa promove palestras educativas para estudantes de Santana Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)

18 de abr. de 2022

Embasa promove palestras educativas para estudantes de Santana

 

Com foco no uso racional de água, a área social da Embasa promoveu na última terça-feira, dia 12, uma série de palestras educativas em instituições de ensino de Santana, no Oeste da Bahia. Foram realizadas palestras nos Colégios Estaduais Dom João Muniz e Edvaldo Flores, abrangendo um total de 150 estudantes do ensino médio, que puderam aprender mais sobre as etapas de captação, tratamento e distribuição da água fornecida. Além da entrega de brindes, foi criado um momento lúdico, com o uso do jogo educativo para reforçar dicas para usar a água sem desperdícios nas atividades do dia a dia. 

Ao articular um projeto ambiental na escola, o professor Elio de Jesus, do Colégio Edvaldo Flores, agradeceu a participação da Embasa ao falar sobre água. “É muito importante este tipo de informação para sensibilizar os nossos estudantes como usar a água da forma correta”. A assistente social, Claudirene Vieira, que ministrou as palestras, reforçou sobre a qualidade da água distribuída que segue os parâmetros de potabilidade determinados pela portaria do Ministério da Saúde. 

Na oportunidade, a gerente do escritório local da Embasa em Santana, Liane Amaral, explicou sobre o funcionamento do sistema integrado, cuja captação e estação de tratamento ficam na localidade de Porto Novo, garantindo a produção de água tratada para cinco cidades da região: Brejolândia, Canápolis, Serra Dourada, Santana e Tabocas do Brejo Velho. “Este tipo de ação é muito importante, porque muitos estudantes ainda não sabem sobre todo o processo necessário para que a água saia do rio Corrente e passe por todas as etapas de tratamento até chegar com a qualidade dentro dos parâmetros da legislação, nas torneiras das casas”, explica. 


Fonte: Blog Bahia  /  Ascom Embasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário