Município de Luís Eduardo Magalhães aderiu ao Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no TrânsitoBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


12 de abr. de 2022

Município de Luís Eduardo Magalhães aderiu ao Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito

 


O secretário Nacional do Trânsito, Frederico Carneiro



Com o objetivo de garantir mais segurança no trânsito, o município de Luís Eduardo Magalhães aderiu ao Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS). Criado em 2018, a meta do PNATRANS é em um período de 10 anos reduzir o número de mortes no trânsito pela metade. O PNATRANS propõe iniciativas em seis pilares: Gestão da Segurança no Trânsito; Vias Seguras; Segurança Veicular; Educação para o Trânsito; Atendimento às Vítimas e a Normatização e Fiscalização.

A cerimônia de adesão aconteceu no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador com a presença do secretário Nacional do Trânsito, Frederico Carneiro, representantes do município de Salvador, do Corpo de Bombeiros da Bahia, PRF, PM, Detran, entre outros órgãos. O superintendente de Trânsito de Luís Eduardo Magalhães representou o município.

LEM já desenvolve ações para melhorar qualidade do transito no município


A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Segurança e Trânsito e da Superintendência de Trânsito (SUTRANS), já desenvolve uma série de ações para garantir melhor fluidez e segurança no trânsito do município. Desde o ano passado, foram instalados seis conjuntos de semáforos em diferentes pontos da cidade, o que resultou na redução de até 80% do número de acidentes com vítimas. A sinalização horizontal também ganhou reforço, já são mais de 20 mil m². Além das campanhas educativas que conscientiza os motoristas da importância de respeitarem a faixa de pedestres.




Fonte: Blog Bahia  / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário