LEM: Liminar suspende sessão, mas presidente da Casa avança para marcação de pleitoBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


18 de mai. de 2022

LEM: Liminar suspende sessão, mas presidente da Casa avança para marcação de pleito

Mais uma reviravolta ocorreu nas eleições da Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães, no Extremo Oeste. Sem público, a sessão marcada para a noite desta terça-feira (17), ocorreu, mas não votou a nova mesa-diretora para o biênio 2023/2024 como havia sido anunciado.

É que horas antes, um mandado de segurança impetrado por três vereadores de oposição ao presidente da Casa, Fernando Fernandes (UB), foi atendido pela juíza Renata Guimarães da Silva Firme da Comarca local. Os edis Nei Vilares, Zadinho Motinha e Lisvan Vasconcelos questionaram a forma como Fernandes conduziu o processo, o que foi acatado pela magistrada.

Os legisladores alegaram que o presidente da Câmara não respeitou o regimento e aprovou o edital de convocação para o pleito de forma “secreta” e sem passar por comissões da Casa, que referendariam o procedimento.

Na mesma sessão desta terça, os vereadores votaram contra emendas modificativas dos vereadores Daiana Bastos e Nei Vilares, o que abre caminho para uma nova eleição da Casa, mantendo a preferência do grupo do presidente da Casa. Fernando Fernandes tenta a reeleição. As próximas sessões da Câmara nesta quinta-feira (19) e no dia 24 de maio também serão a portas fechadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário