Município de Ibotirama recebe Feira Cidadã; confira serviços oferecidosBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


18 de mai. de 2022

Município de Ibotirama recebe Feira Cidadã; confira serviços oferecidos

  

Mais de 8 mil atendimentos de saúde serão ofertados no município de Ibotirama, no oeste da Bahia, a partir desta quarta-feira (18). A Feira Cidadã, promovida pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), vai oferecer cerca de 3 mil consultas oftalmológicas, 1.800 procedimentos de odontologia, 2.400 exames de imagem pré-operatórios, como ultrassonografia de mama, abdômen e transvaginal, além de 600 exames eletrocardiograma (ECG) e 300 de Raio-X.

Os exames de mamografia serão ofertados para mulheres de 40 a 69 anos de idade, mediante apresentação da requisição médica.

Há 10 anos a lavradora aposentada Divair Silva, 70 anos, faz acompanhamento médico com mastologista pelo Sitema Únido de Saúde (SUS). Ela estava com uma requisição para fazer mamografia há algum tempo, mas não tinha como pagar pelo serviço. “Eu já tinha feito uma mamografia há muitos anos nesses mutirões. Soube dessa feira e fui encaminhada. Daqui saio com exame feito e resultado na hora”, comemorou a aposentada.

Qualquer cidadão poderá usufruir dos serviços do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), como emissão da segunda via do RG, inscrição no CPF, antecedentes criminais e balcão de atendimento do Governo do Estado. O município ofertará outros serviços como: clínico geral, imunização e serviço nutricional.

Para ter acesso aos serviços de saúde, os usuários deverão apresentar Cartão SUS, RG, comprovante de residência, comprovante de vacina contra a Covid-19 e requisição médica para realização de exames.


Fonte: Blog Bahia  / Secom BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário