São Desidério: Governo Municipal realiza ações do Projeto Faça Bonito contra o abuso sexual infantilBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


18 de mai. de 2022

São Desidério: Governo Municipal realiza ações do Projeto Faça Bonito contra o abuso sexual infantil

A Prefeitura Municipal de São Desidério por meio da Secretaria de Assistência Social e seus equipamentos CRAS e CREAS em parceria com o Conselho Tutelar e a Secretaria de Educação, está realizando uma programação especial neste mês de maio em virtude do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. O projeto intitulado ‘Faça Bonito’, está sendo desenvolvido com atividades realizadas em escolas do município, e hoje, 18 de maio em pontos estratégicos da sede.

 

O objetivo é promover ações que assegurem o diálogo entre as políticas de assistência social, educação e saúde sobre o tema. “São ações muito importantes porque por meio das atividades levamos informações sobre o assunto buscando prevenir e mostrar que as vítimas têm nosso apoio para denunciar os casos, em sigilo”, disse a secretária de Assistência Social, Zefinha Soares ao explicar que a flor amarela da campanha simboliza a infância e demostra a vulnerabilidade infanto-juvenil.

As atividades terão continuidade durante todo o ano nos trabalhos organizados pela secretaria no intuito de mobilizar, sensibilizar, informar e conscientizar a sociedade. “A gente precisa defender os direitos das crianças e adolescentes porque o que fazemos por eles agora será refletido no futuro” relata a dona de casa Luzeni Souza.

 


Fonte: Blog Bahia  /  Ascom SD 

Nenhum comentário:

Postar um comentário