Brasil passa a contar com relatório de publicidade política do GoogleBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


24 de jun. de 2022

Brasil passa a contar com relatório de publicidade política do Google

O Brasil agora conta com o relatório sobre anúncios de transparências em suas plataformas do Google. Trata-se de um estudo que mostra informações sobre pessoas que citam candidatos a cargos federais, partidos políticos e governantes eleitos nas plataformas do Google. A ferramenta faz parte de um acordo assinado com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em fevereiro, para auxiliar no combate às fake news.

“Em outubro, os brasileiros vão às urnas para mais uma eleição e, como parte de nosso compromisso com a integridade do processo eleitoral no Brasil, temos trabalhado em uma série de novidades para conectar os eleitores com informações importantes sobre as eleições e, assim, permitir uma participação social mais informada”, ressaltou Marcelo Lacerda, diretor de políticas públicas e relações governamentais do Google Brasil.

Ainda segundo Marcelo, "o relatório de transparência é mais uma ferramenta para garantir acesso a informações que permitam aos cidadãos saber quem está fazendo campanhas de publicidade no Google”.

Desde novembro de 2021, os usuários que desejam fazer anúncios no YouTube precisam passar pelo processo de verificação. Caso algum anúncio infrinja as regras da empresa, o post será excluído e uma mensagem explicando o motivo será exibida. Aqui no Brasil, a ferramenta vai analisar inicialmente campanhas no nível federal com atualizações constantes. Até o momento, conforme o Google, a tecnologia é feita em sete territórios: Austrália, Estados Unidos, Índia, Israel, Nova Zelândia, Reino Unido, Taiwan e União Europeia.

 

Fonte: Blog Bahia  / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário