Prefeitura de Barreiras inicia programação da Semana do Meio Ambiente 2022Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


2 de jun. de 2022

Prefeitura de Barreiras inicia programação da Semana do Meio Ambiente 2022

 

Com o tema “Uma só Terra – Vida sustentável em harmonia com a natureza”, a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Barreiras iniciou a programação da Semana do Meio Ambiente com uma série de atividades sociais e educativas. Logo no início da manhã desta segunda-feira (30), foi realizado no Colégio Municipal Dr. Costa Borges, no centro da cidade, o Projeto Escola +Verde com arborização no espaço da Unidade Escolar.

Já nesta quarta-feira (1º), o Projeto Escola +Verde foi aplicado e desenvolvido no Colégio Adventista, nas imediações da Praça da Sustentabilidade Dr. Geraldo Nunes, no bairro Renato Gonçalves.  As equipes da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Embasa, também realizaram uma Blitz Educativa na Praça Castro Alves, na oportunidade foram distribuídos panfletos educativos, mudas nativas do Cerrado e uma sacola ecológica.

“Damos início a mais uma Semana dedicada exclusivamente ao Meio Ambiente, com várias atividades que estão sendo desenvolvidas com a proposta de interagir a sociedade, principalmente as crianças e jovens, com a importância das temáticas ambientais. Iremos arborizar vários espaços em Barreiras, para esse primeiro momento, estamos concentrados nas imediações das escolas do município. Teremos para encerrar a programação da Semana do Meio Ambiente, um pedal ecológico, que além de diversão, nosso objetivo é proporcionar conhecimento e respeito pela natureza”, destacou Demósthenes Júnior, secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade.

As atividades da Semana do Meio terão continuidade nesta quinta-feira (02) com o Projeto Escola +Verde onde será realizada a arborização do Centro Municipal de Educação Infantil no Ribeirão. Já na sexta-feira (03), as ações acontecerão nas imediações da Escola Municipal Professor Itarajú Queiroz, no Residencial São Francisco.

A Semana especial do Meio Ambiente será concluída em aventura com o Pedal Ecológico que está marcado para acontecer no domingo (05), Dia Mundial do Meio Ambiente. A concentração do passeio ciclístico pelas paisagens naturais do Cerrado barreirense terá o percurso de 10 km, com concentração na loja Havan às 06h até o povoado da Nanica.


Fonte: Blog Bahia  / Dircom, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário