Avião da Casa Militar do Governador da Bahia bate em vegetação após falha mecânica no sudoeste do estadoBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


28 de jul. de 2022

Avião da Casa Militar do Governador da Bahia bate em vegetação após falha mecânica no sudoeste do estado

  

O avião da Casa Militar do Governador da Bahia bateu ema vegetação após apresentar uma falha mecânica, na manhã desta quarta-feira (27), no Aeródromo de Condeúba, no sudoeste da Bahia.

De acordo com a gestão estadual, os dois pilotos que estavam na aeronave não ficaram feridos.

A Casa Militar do Governador da Bahia informou que a aeronave prefixo PP-EIN decolou do Aeroporto de Salvador, com destino ao Aeródromo Condeúba. A situação aconteceu por volta das 11h40, após o pouso.

Segundo informações do governo, a tripulação se encontra habilitada e ambientada à aeronave, que também está regularizada e com as revisões periódicas em dia. O avião passará por avaliação. Os pilotos não precisaram de atendimento médico.

A assessoria de imprensa do governo do estado afirmou que todas as medidas cabíveis foram adotadas para suporte à tripulação e suas famílias. Ainda segundo a assessoria, o governador Rui Costa não utiliza essa aeronave para deslocamentos e nenhuma autoridade seria transportada.

Em 2019, um helicóptero com o governador fez um pouso de segurança na cidade de Uruçuca, no sul da Bahia. A aterrissagem foi feita em um campo de futebol. Na ocasião, a assessoria informou que o pouso foi por precaução, porque o tempo estava instável na cidade de Ilhéus, de onde o helicóptero partiu. 


 Fonte: Blog Bahia  / G1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário