Secretaria de Infraestrutura de Barreiras realiza intervenções de limpeza nos canais de captação de águas pluviais da cidadeBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


27 de jul. de 2022

Secretaria de Infraestrutura de Barreiras realiza intervenções de limpeza nos canais de captação de águas pluviais da cidade

 

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes deu início, nesta segunda-feira (25), a uma megaoperação de limpeza dos principais canais localizados nos bairros e vias públicas, reforçando a prevenção aos riscos causados pelas chuvas e acúmulo de entulhos nos dutos de escoamento de água pluvial. Todo o trabalho vai envolver equipes de homens e equipamentos como pás mecânicas, retroescavadeiras hidráulicas, carregadeiras e caçambas para remoção do lixo.

A Vila Brasil foi o primeiro bairro a receber as equipes, que fizeram a limpeza do canal até o Rio Grande. Na quarta-feira (27), as equipes dão sequência ao trabalho de manutenção no canal da Vila Rica, priorizando a limpeza de toda margem da Avenida Rio Branco.  A subsecretária de infraestrutura, Luzeni Santos, destaca a importância de manter todos os canais em perfeito estado, para que as chuvas possam escoar sem trazer riscos e que conta com a colaboração da população.

“Consideramos esse serviço como prioritário nos meses de maior incidência de chuvas, então, mais uma vez, antecipamos toda limpeza e manutenção dos canais pluviais, devido ao resultado positivo do ano passado. Nossa equipe estará realizando a ação nos bairros e vias públicas, e contamos com a colaboração da população no cuidado com o descarte de lixo”, salientou Luzeni Santos.

Ainda conforme a subsecretária, as atividades vão alcançar o canal na Morada Nobre, canal do Hospital do Oeste, canal da Codevasf, canal dos Buritis e ainda pequenos dutos de escoamento já mapeados pela Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte.


Fonte: Blog Bahia  / Dircom, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário