Bahia apresenta redução de 10% no número de assassinatos no 1° semestre deste anoBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


30 de ago. de 2022

Bahia apresenta redução de 10% no número de assassinatos no 1° semestre deste ano

 

Números indicam que as regiões do país registraram queda nos indicadores de mortes violentas em 2022

Uma queda de 10% no número de assassinatos registrados no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período de 2021 foi registrada na Bahia. Os dados são referentes a um levantamento realizado pelo portal g1. Além disso, existiu uma redução de 5% em assassinatos no cenário nacional.

Em resumo, todas as regiões do país apresentaram queda nos indicadores de mortes violentas em 2022 de acordo com os dados. O estado figura como o décimo estado nos quais tiveram as maiores reduções no número de assassinatos. Na ponta da tabela, Roraima conta com menos 34%, em seguida, o Distrito Federal marca -21%.

Posteriormente, o Rio Grande do Norte aparece com -18%, enquanto Amapá, Maranhão, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Acre e Goiás dão continuidade a lista, com -17%, -17%, -16,5%, -16%, -15% e -14%, respectivamente. A pesquisa recolhe os dados de forma mensal e integra o Monitor da Violência, uma parceria do portal g1 com o Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.


Fonte: Blog Bahia  /  Bnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário