Em Barreiras, mais de 80 atletas participam do 1º Triathlon do Oeste da BahiaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


23 de ago. de 2022

Em Barreiras, mais de 80 atletas participam do 1º Triathlon do Oeste da Bahia

 

Adrenalina e emoção marcaram o 1º Triathlon do Oeste da Bahia realizado neste domingo (21), em Barreiras. Mais de 80 atletas participaram nas modalidades de natação, ciclismo e corrida individual, revezamento duplo e triplo. O evento que contou com a parceria da Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, foi organizado pela B&V Triathlon que na oportunidade premiaram os vencedores classificados.

O triatleta e sargento do 4º BEC, Verofábio Terto Barbosa, ficou em terceiro lugar na categoria Sprint revezamento completo de 30 a 39 anos. Para ele, foi uma grande alegria participar do Triathlon em Barreiras. “Era um sonho participar de uma competição de triathlon em nossa cidade, o nível desta primeira edição manteve o padrão de profissionalismo nacional, por isso, parabenizo todos os organizadores. Foi uma grande satisfação competir em Barreiras neste domingo familiar, agora é esperar o próximo ano”, comentou.

Durante todo percurso os atletas tiveram apoio e segurança, seja dentro das águas do Rio Grande, na BR 242 e na Avenida Ahylon Macêdo. Para isso, uma mega estrutura foi montada para sinalizar e orientar a população. Para Vladimir Cristo, um dos organizadores do Triathlon, além de atletas e esportistas, o evento reuniu famílias inteiras que acompanharam todo trajeto e comemoraram as conquistas das competições individuais e em turma.

“Foi um grande desafio, a sensação é de dever cumprido, entregamos neste dia 54 troféus. O desejo da Federação era de interiorizar o Triathlon em todo estado, e o Oeste era o único que ainda não havia tido essa competição. Com essa expansão, realizamos neste domingo o primeiro Triathlon em Barreiras e foi um sucesso, temos certeza que para o próximo ano teremos as provas valendo pelo Campeonato Baiano de Triathlon. Agradecemos as parcerias para a realização deste evento”, pontuou Vladimir Cristo.

O subdiretor de Esportes, Danilo Farias, destacou a parceria da Prefeitura de Barreiras nos eventos esportivos no município, seja em competições de bairros como o futebol, bem como nas competições de ciclismo, jiu-jitsu, triathlon, dentre outros. “Foi mais um final de semana dedicado à prática de esporte em nosso município. A Prefeitura de Barreiras apoia sempre a realização desses eventos porque entende que é um momento para além de competições, também de interação e convívio com amigos e familiares. Parabenizamos a iniciativa da realização deste 1º Triathlon, com a certeza que aqui temos bons atletas que representam muito bem o nosso município”, destacou.


Fonte: Blog Bahia  / Dircom, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário