Secretaria de Agricultura de São Desidério oferta curso sobre boas práticas de fabricação e manipulação de alimentos para produtores ruraisBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


23 de set. de 2022

Secretaria de Agricultura de São Desidério oferta curso sobre boas práticas de fabricação e manipulação de alimentos para produtores rurais

 

A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-SENAR, promove hoje (quinta) e amanhã (sexta-feira) no Centro Cultural, uma capacitação sobre boas práticas na fabricação e conservação de alimentos. O curso é gratuito e reuniu dezenas de produtores da sede e zona rural do município. A capacitação aconteceu em alguns povoados da zona rural.

“Hoje, abordamos temas diversos, como boas práticas de higiene na manipulação de alimentos, problemas de intoxicação e infecção de origem alimentar, diversificação da produção e dentre outros”, explicou a instrutora do Senar, Especialistas em Inspeção e Tecnologia de alimentos e médica veterinária, Andressa Novais.

Os produtores aprovaram a capacitação. “Um curso muito bom, hoje a gente tem uma visão ampla dos cuidados com os alimentos, aprendemos que a qualidade é melhor que a quantidade. Todos esses processos de como fazer desde fabricação e conservação contribui muito para o nosso crescimento”, disse a participante Suely Xavier.

Todos os produtores que conseguirem 75% de presença nas aulas receberão certificado com uma carga horária de 16 horas. “A capacitação visa trazer o produtor para perto, incentivar e auxiliar no aprimoramento da produção. Esse momento é de grande importância para a segurança alimentar e mais competitividade no mercado”, reforçou o secretário interino de Agricultura Felipe Gusmão.


Fonte: Blog Bahia  / Ascom SD

Nenhum comentário:

Postar um comentário