Semana do Cerrado: Secretaria do Meio Ambiente e PrevFogo realizam blitz educativa alertando sobre as queimadasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


14 de set. de 2022

Semana do Cerrado: Secretaria do Meio Ambiente e PrevFogo realizam blitz educativa alertando sobre as queimadas

  

Chamando atenção dos condutores, pedestres e população geral, a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Barreiras em parceria com a PrevFogo realizou nesta  terça-feira (13), uma blitz educativa no centro da cidade e na Escola Municipal Mirandolina Ribeiro de Macêdo, alertando sobre as queimadas e conscientizando sobre a necessidade da preservação da fauna e flora do cerrado baiano.

Dentro da programação da Semana do Cerrado, a ação contou com a presença do mascote da Secretaria, o Guarazinho (Lobo-Guará) e do mascote Tamanduá Bandeira, que representa a equipe da PrevFogo, chamando assim, a atenção das crianças e dos estudantes, que receberam uma cartilha educativa sobre o perigo de queimadas em lotes e áreas rurais neste período de seca. No material ainda consta os telefones para denunciar queimadas e acionar a PrevFogo.

O educador ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Ronaldo Ursulino, destaca que esse ano a Semana do Cerrado traz novidades na programação, reforçando ainda mais a consciência pelo zelo ao meio ambiente.

“Estamos trabalhando com muitos parceiros, levando aos quatro cantos do município as informações e chamando atenção para o cuidado e respeito com nosso Bioma Cerrado. Não podemos deixar que a extinção de animais e vegetação aconteça, precisamos cuidar para as próximas gerações, então em conjunto com órgãos ambientais, instalamos placas educativas nas estradas, estamos nessa blitz educativa falando sobre as queimadas, teremos a limpeza do Rio Grande e palestras. Contamos com a participação de toda população, porque essa luta é de todos, o meio ambiente é de todos”, destaca Ronaldo Ursulino.


Fonte: Blog Bahia  / Dircom, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário