Coordenadores da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino participam de formação continuada, em BarreirasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


27 de out. de 2022

Coordenadores da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino participam de formação continuada, em Barreiras

 

Com a proposta de capacitar para qualificar, ainda mais, o trabalho da Rede Municipal de Ensino em Barreiras e apresentar o material didático do Sistema SIM da FTD para o próximo ano letivo, a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realizou durante toda esta quarta-feira (26), no auditório João do Biriba, da Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo, uma formação continuada para coordenadores pedagógicos e auxiliares de coordenação da Educação Infantil da rede municipal de ensino. Também estiveram presentes a diretora pedagógica  Aldeci Queiroz e a subdiretora da Educação Infantil, Kelly Wanessa.

O encontro foi aberto pela consultora educacional da FTD, Sandra Fiuza, onde apresentou todo o material didático para o ano letivo de 2023, o uso correto das informações, materiais do sistema, bem como, as novidades e os avanços tecnológicos da plataforma institucional do SIM utilizada pelas unidades escolares, e as suas diversas possibilidades.

De acordo com a subdiretora da educação infantil, durante o ano, foram realizadas cinco formações, e esta, já consiste em uma preparação para a Jornada Pedagógica do próximo ano. “Hoje está acontecendo uma formação continuada em exercício, é uma abertura da nossa jornada pedagógica de 2023. É importante que esses profissionais tenham acesso ao material para o planejamento das atividades, e que juntamente com os professores, esses coordenadores possam trabalhar para melhorar a avaliação da educação infantil. Essa parceria existe há quatro anos e a Secretaria de Educação tem fomentado resultados significativos do ponto de vista das melhorias pedagógicas”, disse Kelly Wanessa.

Com o tema “Aprendizagem, desenvolvimento e a prática pedagógica – Um olhar sobre a avaliação na educação infantil”, a palestrante da editora FTD, Silvana Ferreira, trouxe para a equipe de coordenadores e auxiliares a importância do profissional dinâmico, que deve ter um olhar diferenciado, e que orienta e permite a troca de experiência e aprendizado, possibilitando o elo de alunos e professores. Ao final da formação, todos os coordenadores receberam um kit contendo materiais impressos de formação com orientações pedagógicas.


Fonte: Blog Bahia  / Dircom, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário