Outubro Rosa: Secretaria de Saúde de Barreiras oferta atendimento médico com especialistas no Centro de Atendimento à MulherBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


12 de out. de 2022

Outubro Rosa: Secretaria de Saúde de Barreiras oferta atendimento médico com especialistas no Centro de Atendimento à Mulher

 

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, realizou durante o último sábado (8), uma série de atendimentos médicos voltados para as mulheres que buscaram o Centro de Atendimentos à Mulher (CAM). Os atendimentos aconteceram dentro da programação do Outubro Rosa, mês dedicado ao compartilhamento de informações sobre os cuidados, prevenção e conscientização do câncer de mama e mais recentemente do colo do útero.

Com a oferta de exames e educação para o autocuidado, cerca de 200 mulheres receberam atendimento com clínico, nutricionista, dentista, verificação de sinais vitais e glicemia, vacinação, além da participação em palestras e rodas de conversa. Para a coordenadora do CAM, essas ações acontecem rotineiramente, e são intensificadas no mês de outubro.

“É importante destacar que durante todo o ano a Secretaria de Saúde realiza ações de conscientização, além de elaborar um planejamento, com o objetivo de direcionar os trabalhos, e principalmente, de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero. Essas ações são intensificadas no mês de outubro, através da campanha nacional do Outubro Rosa. O Centro de Atendimento à Mulher é um espaço dedicado para que elas cuidem da saúde e qualidade de vida”, pontuou a coordenadora do Centro de Atendimento à Mulher, Lidiana Borges.

Atendimento nas Unidades Básicas de Saúde: A Secretaria de Saúde de Barreiras, através da Atenção Primária à Saúde, deu início nesta segunda-feira (10), a atendimentos especiais para as mulheres, e seguirá até o próximo dia 21 de outubro na realização de Exame Preventivo do Colo do Útero – PCCU em todas as Unidades Básicas de Saúde das 07h30min às 11h30min, das 13h30min às 17h30min. Já nas Unidades de Saúde Emilly Raquel e Jardim Ouro Branco, o horário para realização do exame será das 18h às 21h. A Secretaria de Saúde orienta que as mulheres procurem sua Unidade de Saúde e façam o agendamento.


Fonte: Blog Bahia  / Dircom, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário