Prefeitura de Barreiras propõe Termo de Cooperação com a CDL para regularização de lotes comerciais no centro da cidadeBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


25 de out. de 2022

Prefeitura de Barreiras propõe Termo de Cooperação com a CDL para regularização de lotes comerciais no centro da cidade

 

Com a implantação do projeto Morar Legal, a Prefeitura de Barreiras tem mudado a vida de muitas pessoas, com a regularização de imóveis na área urbana. Coordenado pelo Núcleo de Regularização de Imóveis (NRI), o projeto já entregou centenas de títulos de propriedades no bairro Santa Luzia e em outros bairros. Agora o benefício será estendido àqueles que empreenderam em áreas comerciais no centro da cidade, trazendo mais segurança e investimentos para os comerciantes.

Para apresentar a proposta, o Presidente do NRI e Procurador Geral do Município Túlio Viana, acompanhado da equipe técnica do NRI, estiveram reunidos nesta manhã de segunda-feira, 24, no gabinete da Procuradoria Geral com os representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras-CDL.

O projeto foi apresentado de forma detalhada ao presidente da CDL, Tiago Quinteiro, e aos diretores André Braga e Humberto Ribeiro Júnior. Em seguida, foi entregue uma minuta do Termo de Cooperação Técnica, prevendo a regularização de imóveis e lotes comerciais que não possuem nenhum registro ou documento judicial.

“Essa proposta do Termo de Cooperação surgiu de um diálogo junto à CDL Barreiras e constitui mais um passo dado pela Prefeitura de Barreiras, através do NRI, para possibilitar mais segurança jurídica aos empreendedores locais, possibilitando atrair investimentos e a organização dos espaços urbanos da nossa cidade. Vamos, juntamente com a CDL, discutir a melhor estratégia para iniciar esse processo, permitindo que muitas empresas possam ter acesso aos documentos que garantem a titularidade dos seus imóveis, propiciando diversos benefícios aos comerciantes e à cidade de um modo geral”, destacou o procurador Túlio Viana.


Fonte: Blog Bahia  / Dircom, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário