Diretoria de Cultura de Barreiras realiza reunião para recomposição do Conselho Municipal de CulturaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


12 de nov. de 2022

Diretoria de Cultura de Barreiras realiza reunião para recomposição do Conselho Municipal de Cultura

 

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, através da Diretoria de Cultura, realizou na noite desta quinta-feira (10), uma reunião com a sociedade civil organizada, bem como, com os fazedores de cultura de todos os segmentos do município, para discutir a nova eleição do Conselho Municipal de Cultura. O encontro aconteceu no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho.

Participaram do encontro a diretora de Cultura, Emília Moreno, acompanhada dos subdiretores da Diretoria André Vasco e Humberto Júnior. Conduzindo de forma dinâmica e com a participação dos presentes sugerindo e esclarecendo dúvidas sobre a recomposição do Conselho, a diretora de Cultura destacou a importância do momento.

“Com a recomposição do Conselho Municipal de Cultura de Barreiras, a comunidade terá acesso e participação junto às decisões de caráter cultural do município. É um exercício de cidadania, esperamos que o Conselho eleito consiga ir além dos aspectos formais, promovendo uma atuação efetiva em prol de melhorias para o setor cultural do nosso município”, destacou Emília Moreno.

No próximo dia 23, um novo encontro está previsto com os fazedores de cultura para deliberação sobre a nova eleição do Conselho Municipal de Cultura de Barreiras.

Sobre o Conselho Municipal de Cultura de Barreiras

O Conselho Municipal de Cultura é composto por 16 cadeiras, destas, oito são ocupadas pelo poder público e as outras oito, por representantes dos segmentos culturais e da sociedade. A vigência é de dois anos, e trata-se de um importante espaço para a construção de políticas públicas voltadas ao setor e, ainda, para a avaliação de projetos que venham a ser beneficiados pelas leis de incentivo à cultura. O último Conselho instalado em Barreiras vigorou até 2019, com a pandemia, não foi realizada nova composição.


Fonte: Blog Bahia  / Dircom, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário