Mansidão: PM apreende motocicleta com indícios de adulteração e suspeita de furto Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


25 de nov. de 2022

Mansidão: PM apreende motocicleta com indícios de adulteração e suspeita de furto

  

Na manhã desta sexta-feira, 25, por volta das 10h, a equipe encontrava-se em patrulhamento na rua irmã Dulce, no Centro de Mansidão, quando avistou a motocicleta HONDA BROS 160cc vermelha de placa PMV-3962 da cidade de Fortaleza/Ceará.

Feita consulta ao sistema, foi retornado que o veículo possuía placa Mercosul (PMV-3J62), apesar de não ostentar o novo padrão e seria de cidade diversa, sendo de Santa Quitéria/Ceará.

Diante disso, foi realizada a abordagem e o procedimento de identificação veicular.

Na análise dos elementos de identificação (número do motor e chassi), verificou-se possível divergência no padrão de gravação da montadora, tendo ocorrida suposta supressão da numeração original e feita a gravação de número diverso em seu lugar.

Na numeração do chassi, aparentemente houve a mudança do penúltimo dígito, o que permitiu identificar a motocicleta de placa PAW-9526 como provável original, a qual possui registro de furto em Brasília-DF na data de 18/05/2019.

O documento do veículo apresentado pelo condutor apresentou indícios de adulteração, ocorrendo suposta alteração da Unidade Federativa.

Diante do fato, o veículo e o condutor foram apresentados na Delegacia Local para adoção dos procedimentos relativos ao crime previsto no art. 311 do Código Penal: adulteração de sinal identificador de veículo automotor.


Fonte: Blog Bahia  / 86ª CIPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário