Novembro Azul: Secretaria de Saúde de Barreiras intensifica ações no cuidado à saúde do homemBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


8 de nov. de 2022

Novembro Azul: Secretaria de Saúde de Barreiras intensifica ações no cuidado à saúde do homem

  

Estimular a população masculina a cuidar da saúde, conscientizar e encorajá-la a realizar consultas médicas periódicas, bem como realização de exames regulares, esse é o objetivo do Novembro Azul realizado pela Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, que preparou uma série de atividades a serem desenvolvidas durante o mês. A Secretaria Municipal de Saúde irá intensificar a oferta de diversos serviços e ações educativas, facilitando acesso e acolhimento com qualidade aos homens.

Durante todo o mês que é dedicado à saúde do homem e direcionado à prevenção do câncer de próstata, terá um cuidado especial da Atenção Primária, através das equipes de saúde da família com a realização de salas de esperas, rodas de conversas voltadas sobre a saúde do homem, bem como, o rastreamento através do PSA total e livre de casos suspeitos, conforme Nota Informativa nº 09/2019 – LACEN/SUVISA/SESAB.

“O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, sendo considerado o câncer da terceira idade, uma vez que cerca de 75% dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos. Com base nesses dados, a Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Saúde, em parceria com APS reforça a importância dos homens de 40 anos acima, a buscarem a unidade de saúde mais próxima de sua casa para participar desse momento importante de cuidado e prevenção”, disse Ari Donizeti, coordenador da Atenção Básica.


Fonte: Blog Bahia  / Dircom, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário