Barreiras tem a maior adesão à Campanha Natal dos Correios no interior da BahiaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


20 de dez. de 2022

Barreiras tem a maior adesão à Campanha Natal dos Correios no interior da Bahia

 

Os barreirenses merecem aplausos no quesito solidariedade. A edição 2022 da Campanha Natal dos Correios em Barreiras teve o maior número de cartinhas adotadas dentre as cidades do interior da Bahia. A campanha contou com  o apoio da Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria Municipal de Educação e totalizou 1.771 cartas atendidas, atrás apenas de Salvador, com 2.940 cartinhas acolhidas e presenteadas. Em Barreiras, as crianças participantes são estudantes de escolas municipais, com ênfase às unidades localizadas em áreas de maior vulnerabilidade social.

Após os estudantes descrever o presente esperado no Natal, as cartinhas foram encaminhadas à agência Centro dos Correios, selecionadas e disponibilizadas para que a população fizesse a adoção. “Nos desdobramos para contemplar o maior número possível de cartas, além de deixarmos expostas na unidade, percorremos o comércio da cidade buscando adesões. O resultado foi muito bom, estamos agradecidos e já iniciando a entrega junto aos estudantes de Barreiras”, explica a coordenadora do projeto nos Correios, Maria Tereza Silva.

Estudantes das 10 escolas municipais participantes, começaram a receber os presentes esta semana. Na manhã desta terça-feira (20) foi a vez da Escola Municipal Santa Luzia dar as boas-vindas ao Papai Noel e à equipe dos Correios. “Este projeto foi conduzido de forma muito humanizada por parte de todos os envolvidos, estamos muito felizes por participar de mais uma edição, principalmente porque para a maioria destas crianças, este será o único presente de Natal”, diz a diretora Rosana Matos.

Números – A Campanha Natal dos Correios em Barreiras recebeu 2.833 cartas, destas, 1.771 adotadas, porém nem todos os presentes foram entregues ainda. Para isso, a organização do evento estendeu o prazo até a próxima sexta-feira (23), para que as pessoas possam fazer suas doações a partir dos pedidos expressos nas cartas. Além de Barreiras, a Campanha foi realizada em oito cidades da Bahia e na capital do Estado, que recebeu 9.050 cartinhas e obteve 3.492 adoções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário