Bolsonaro autoriza Força Nacional na segurança da posse de LulaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


28 de dez. de 2022

Bolsonaro autoriza Força Nacional na segurança da posse de Lula

 

Portaria permite apoio à PRF, até 2 de janeiro, nas atividades de escolta; Brasília teve suspeita de explosão de bomba nos últimos dias

A Força Nacional vai atuar na posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no próximo domingo (1). A portaria que autoriza o reforço na segurança foi publicada nesta quarta-feira (28), no Diário Oficial da União (DOU).

O texto é do Ministério da Justiça e Segurança Pública, assinado por Antonio Ramirez Lorenzo, secretário executvo do órgão da gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL).

A portaria estabelece que a Força Nacional atuará em apoio à Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas atividades de escolta da Operação Posse Presidencial 2023, "em caráter episódico e planejado", entre essa terça-feira (27) e a próxima segunda-feira (2).

A quantidade de militares que participará da operação vai seguir o planejamento da diretoria da Força Nacional.

Ataques

A medida ocorre após três casos de suspeita de bomba em quatro dias, em Brasília. No último sábado (24), um homem suspeito de tentar explodir uma bomba nas proximidades do aeroporto da capital federal foi preso pela Polícia Civil do DF. Ele segue detido.

No dia seguinte, outros explosivos foram encontrados, pela Polícia Militar do DF, em uma mata no Gama, a cerca de 30 quilômetros do centro de Brasília.

Nesta segunda-feira (26), uma mochila abandonada no Setor Hoteleiro Norte, na área central de Brasília, despertou alerta e levou o Batalhão de Operações Especiais (Bope) a isolar o local. Dentro da mochila, porém, havia apenas roupas e um aparelho celular. O item foi deixado próximo ao sistema de gás de um hotel.


Fonte: Blog Bahia  / R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário