Jerônimo Rodrigues anunciará hoje 5 novos secretários do próximo governo da BahiaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


28 de dez. de 2022

Jerônimo Rodrigues anunciará hoje 5 novos secretários do próximo governo da Bahia

 

O governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou cinco novos secretários do próximo governo da Bahia, nesta quinta-feira (22). Ao todo, a gestão de 2023 terá 25 secretários, além da chefia de Gabinete, que tem status de subsecretaria.

Assim como no primeiro anúncio, feito na última segunda-feira (19), Jerônimo voltou a escolher um nome que já faz parte do atual governo Rui Costa. Desta vez, será José Antônio Maia Gonçalves, que se manterá à frente da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).

Também foram anunciados os titulares da Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE-BA), cargo que ficará com Bárbara Camardelli, e da coordenadoria-geral do programa Bahia Sem Fome, promessa de governo ligada à Casa Civil, que será liderada por Tiago Pereira da Costa.

O governador eleito também escolheu Nivaldo Millet para a coordenação-geral de Políticas para a Juventude (que será vinculada à Secretaria de Relações Institucionais). Conforme Jerônimo, os dez secretários restantes serão anunciados na sexta-feira (23).

As pastas mais esperadas são a Segurança Pública, Cultura, Administração, Trabalho e Comunicação. O vice-governador eleito, Geraldo Júnior, também participou da cerimônia. Os nomes divulgados nesta quinta são:

  • Administração Penitenciária e Ressocialização: José Antônio Maia Gonçalves (atual secretário);
  • Desenvolvimento Rural: Osni Cardoso (reeleito deputado estadual pelo PT);
  • Igualdade Racial, Povos e Comunidades Tradicionais: Ângela Guimarães;
  • Infraestrutura Hídrica e Saneamento: Larissa Gomes Moraes;
  • Meio Ambiente: Eduardo Sodré.


Fonte: Blog Bahia  / G1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário