Embasa orienta novos beneficiados na zona rural de Riachão das NevesBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


22 de dez. de 2022

Embasa orienta novos beneficiados na zona rural de Riachão das Neves

 

Os moradores de Cruilli, na zona rural de Riachão das Neves, receberam, na última quinta-feira (15), técnicos das áreas social e de operação da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) para uma apresentação sobre o início do funcionamento do sistema de abastecimento de água da localidade.  Na ocasião, foram repassadas informações sobre o processo de captação, tratamento e distribuição da água e da importância do seu consumo racional. Também foram entregues aos participantes cartilhas educativas com orientações direcionadas aos usuários de novos sistemas de abastecimento da Embasa.

Na oportunidade, a assistente social da Embasa, Claudirene Vieira, reforçou aos participantes, a importância de inspecionar a rede interna para corrigir vazamentos e instalar reservatórios para atender os moradores dos imóveis. “A água tratada deve ser utilizada para consumo humano evitando outros usos, como irrigação ou dar água para o gado”. Também presente ao encontro, o gerente da Embasa de Riachão das Neves, Rodrigo Oliveira, aproveitou para informar que a equipe comercial vai realizar, até o início de janeiro, as visitas domiciliares para o cadastramento dos imóveis beneficiados pela ligação de água.

Ação educativa – No início de novembro, a Embasa promoveu ações socioeducativas na localidade de São José do Rio Grande, também na zona rural de Riachão das Neves.  Com foco no consumo racional de água, foram realizadas palestras para cerca de 350 professores e estudantes das escolas municipais Hercílio Netto da Franca e Barão do Rio Branco. A equipe social, juntamente com a área comercial e o escritório local, promoveu um atendimento itinerante em agosto, e uma reunião comunitária em junho, visando esclarecer as dúvidas sobre o início da operação do sistema de abastecimento, que vem beneficiando cerca de 600 famílias com água tratada.


Fonte: Blog Bahia  / Ascom Embasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário