Obras de construção e implantação do Parque Natural Eng° Geraldo Rocha seguem em ritmo acelerado, em BarreirasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


21 de dez. de 2022

Obras de construção e implantação do Parque Natural Eng° Geraldo Rocha seguem em ritmo acelerado, em Barreiras

 

As obras de construção e implantação do Parque Natural Municipal Engenheiro Geraldo Rocha, Unidade de Conservação de Proteção Integral de Barreiras seguem a todo vapor. Equipes avançam na implantação do sistema de drenagem de todo o Parque Natural, escavações para implantação dos equipamentos que compõem o projeto, pavimentação em blocos intertravados, terraplanagem da área esportiva e eletrificação. O secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Demósthenes Júnior acompanhou, ao lado da engenheira Isabelly Favato, o andamento dos trabalhos, na  segunda-feira (19), e destacou que as obras acontecem em consonância com o Conselho Gestor do Parque.

“Apesar das fortes chuvas que incidiram em Barreiras, as obras de implantação desse instrumento público tão importante para a preservação ambiental, seguem sendo executadas em conformidade com o Conselho Gestor do Parque. Estamos avançando no sistema de drenagem, já está em execução o pavimento e a parte de eletrificação terá início nos próximos dias. O Parque Natural Municipal trará, sem dúvidas, mais qualidade de vida, bem-estar e conforto para a população”, pontuou o secretário.

Para execução das obras, um investimento de aproximadamente 15 milhões de reais, será feito com recursos próprios do Município. A área do Parque conta com 445.000 mil m² possuirá um espaço integrativo para recreação, esporte através das pistas para caminhada, também um centro esportivo com campo de futebol society, quadra poliesportiva, quadras de areia, tênis, frescobol e beach boxe, além do Parque Radical com espaço para  bicicross,  pumptrack e skate plaza.

O turismo ecológico estará presente para o fortalecimento das atividades de educação ambiental por meio de praça com parque infantil, quiosques e arvorismo, além do Parque Infantil Mistério das Águas, que será implantado de forma orgânica, integrado à natureza.

Plano de Circulação e Segurança

– Fica proibida a entrada de veículos não autorizados no Parque Natural Municipal Engenheiro Geraldo Rocha;

– O acesso à Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade se dará pelo acesso lateral a Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo, exclusivamente para execução de serviços no órgão, observados os critérios de segurança;

– Não será permitido ultrapassar a área delimitada para acesso das pessoas;

– Ao acessar a Secretaria é preciso ficar atento às placas de sinalização;

– Não será permitido o acesso de crianças e animais domésticos aos locais de construções;


Fonte: Blog Bahia  / Dircom, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário