Secretaria de Assistência Social e Trabalho promove ação de integração encerrando as atividades do ano no CRAS II, em BarreirasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


27 de dez. de 2022

Secretaria de Assistência Social e Trabalho promove ação de integração encerrando as atividades do ano no CRAS II, em Barreiras

 

Com a proposta de integrar, reunir e fortalecer os vínculos comunitários dos idosos, crianças e adolescentes, a equipe de trabalho do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS II Morada da Lua, promoveu nesta quinta-feira (22), uma ação de integração intergeracional encerrando as atividades do percurso do ano. As atividades foram acompanhadas pela secretária de Assistência Social e Trabalho, Dicíola Baqueiro, acompanhada da coordenadora Adriana Souza e equipe.

Junto com os demandatários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da sede, foram desenvolvidas atividades de acolhimento com música natalina, exercícios de alongamento corporal, dança, dinâmica do abraço, diversas brincadeiras e amigo oculto; também foi possível vislumbrar um momento de musicoterapia. Na oportunidade, foi realizada a culminância do projeto “Costurando com amor”, é o que explica a coordenadora do CRAS II.

“Durante o mês de novembro os idosos deste equipamento tiveram a oportunidade de entreter com as confecções de bonecas e bonecos. O objetivo deste projeto foi de resgatar memórias afetivas dos participantes e promover o fazer artístico e trocas de experiências entre o grupo. Além disso, esses momentos nos oportunizam uma integração de proximidade com a comunidade”, disse Adriana Souza.

Já a secretária de Assistência Social e Trabalho ressaltou a contribuição e o papel dos CRAS dentro das comunidades. “Os Centros de Referência de Assistência Social cumprem um papel importante na vida das comunidades em que estão inseridas ao prestar um serviço de apoio e acompanhamento com vistas à autonomia das pessoas. Certamente, a busca ativa e preventiva contribui para amenizar problemas que afetam os demandatários de cada bairro. Participar deste encontro foi um momento de grande satisfação ao constatar o entrosamento do público atendido com a equipe do CRAS”, destacou Dicíola Baqueiro.



Fonte: Blog Bahia  / Dircom, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário