86ª CIPM e RONDESP OESTE confrontam integrante de facção criminosa armado em Riachão das NevesBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


26 de jan. de 2023

86ª CIPM e RONDESP OESTE confrontam integrante de facção criminosa armado em Riachão das Neves

 

No final da manhã de hoje, quinta-feira, 26, por volta das 11h45, a 86ª CIPM e RONDESP OESTE, juntamente com guarnições do 2º, 3º e 5º Pelotões da 86ª CIPM, confrontam integrante de facção criminosa armado no Loteamento Santa Helena, na cidade de Riachão das Neves.

A guanição recebeu a informação que um grupo de indivíduos integrantes de uma facção criminosa oriundos de Salvador/BA estariam homiziados nas imediações do loteamento Santa Helena, para a prática de novos crimes.

De posse da informação, equipes da 86ª CIPM e Rondesp Oeste passaram a intensificar o policiamento na referida região. Ao chegar no local, as equipes foram recebidas a tiros por dois indivíduos não identificados, sendo realizado o imediato revide. Cessado o confronto, um dos homens foi visualizado caído ao solo em posse de um revólver. Foi prestado o imediato socorro até o hospital local, onde foi confirmado o óbito pelo médico plantonista.

Feita a varredura no local, foram localizadas drogas variadas (maconha e cocaína), anotações do tráfico, celulares, dinheiro e uma maquineta de cartão.

Posteriormente, tomou-se conhecimento que o resistente era egresso da Penitenciária Lemos de Brito (Salvador/BA), apontado como integrante de uma facção criminosa, possuindo uma extensa ficha criminal, com registros por crimes patrimoniais, além de ocorrências por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

O auto de intervenção policial com resultado óbito foi apresentado na Delegacia de Riachão das Neves, onde foi realizado o procedimento legal. Participaram da Operação 15 policiais militares em 4 viaturas.

RESISTENTE:

▪️ Indivíduo de 23 anos, natural de Salvador/BA.

MATERIAL APREENDIDO:

▪️ 1 revólver de marca Amadeo Rossi, numeração raspada, calibre 38 com 3 (três) munições deflagradas e 2 (duas) munições intactas;
▪️ 6  micro-tubos contendo substância análoga a cocaína;
▪️ 8 petecas de substância análoga a cocaína;
▪️ 77 trouxinhas de maconha;
▪️ 21 papelotes de maconha;
▪️ R$30 em moeda nacional;
▪️ 1 maquineta de cartão;
▪️ 1 porção de sementes de maconha;
▪️ 2 cadernetas contendo anotações do tráfico;
▪️ 5 aparelhos telefônicos.


Fonte: Blog Bahia  / 86ª CIPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário