Evento da Prefeitura de LEM reúne agroindústrias, bancos e parceiros para fomentar crescimento localBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


26 de jan. de 2023

Evento da Prefeitura de LEM reúne agroindústrias, bancos e parceiros para fomentar crescimento local

 


A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou na manhã desta quinta-feira (26), o evento Marketing na Agroindústria Familiar, que reuniu no auditório do Sindicato Rural, pequenos empresários inscritos no Serviço Municipal de Inspeção Municipal, o (S.I.M), instituições financeiras, parceiros do sistema S e das Agroligadas. O objetivo do encontro foi promover rodas de conversas e apresentações buscando fomento para as agroindústrias do município, através de linhas de crédito.



Protagonismo das mulheres


Das 22 agroindústrias de pequeno porte de Luís Eduardo Magalhães, 10 são geridas por mulheres. Uma delas é a da administradora Laisa Santana, da Granja Bozart, que produz ovos de codorna e de galinha caipira, junto com o esposo, e emprega mais duas pessoas.

Outra jovem empreendedora é a engenheira agrônoma Gabriele Araújo, de 23 anos. Cinco pessoas da família estão envolvidas na produção das polpas de frutas Frutify Alimentos. Ela falou sobre a importância do evento.

"É muito bom, principalmente por fazer essa ligação entre as agroindústrias e os bancos. Mostrar que a gente está sendo Inspecionado, isso dá mais credibilidade ao nosso trabalho, e deixando claro que a gente tem grande chance de crescimento", pontuou Gabriele.



As agroindústrias de Luís Eduardo são em sua maioria de processamento de embutidos, mel, leite e derivados, abate de aves, suínos e ovinos, pescados e produtos de origem vegetal. Participaram do encontro, as instituições Sicoob, SICREDI, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Banco AGRO, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico,  CrediBahia, além do Sebrae, Fieb e Senar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário