Governo do Estado oferece mais de 15 mil vagas em cursos técnicos gratuitosBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


4 de jan. de 2023

Governo do Estado oferece mais de 15 mil vagas em cursos técnicos gratuitos

 

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) abriu as inscrições para o sorteio eletrônico de 15.365 vagas de cursos técnicos de nível médio para o período letivo 2023.1. O período começou nesta terça-feira, 3, e vai até o dia 14 de janeiro.  A oferta é para a modalidade Subsequente ao Ensino Médio, ou seja, voltada para quem já concluiu o Ensino Médio na rede pública de Educação e deseja uma formação profissional. Para efetua a inscrição é só acessar o site da pasta.

As vagas são para os Centros Estaduais e Territoriais de Educação Profissional e unidades compartilhadas, localizados na capital e em mais 93 municípios da Bahia. Ao todo, são 40 cursos, de 13 eixos tecnológicos e a oferta ocorre de acordo com as demandas socioeconômicas e ambientais dos 27 Territórios de Identidade da Bahia. Dentre os cursos, estão os de Administração, Análises Clínicas, Edificações, Agropecuária, Instrumento Musical, Informática, Gastronomia e Segurança do Trabalho.

O sorteio eletrônico será realizado no dia 16 de janeiro. Os candidatos contemplados, segundo o número de vagas ofertados por unidade escolar, deverão comparecer no Centro ou unidade compartilhada para os quais se inscreveu e realizar a matrícula nos dias 26 e 27 de janeiro. As aulas começam no dia 6 de fevereiro.


Fonte: Blog Bahia  /  A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário