Janeiro Branco: Centro de Atendimento à Mulher promove palestra sobre a importância da saúde mentalBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


13 de jan. de 2023

Janeiro Branco: Centro de Atendimento à Mulher promove palestra sobre a importância da saúde mental

 

Cuidar do equilíbrio mental é a principal proposta do Janeiro Branco. Essa temática foi apresentada ao longo da semana no Centro de Atendimento à Mulher (CAM), que realizou uma programação especial ressaltando os cuidados com a saúde mental. Com o tema: “Quem cuida da mente, cuida da vida!”, a coordenação do Centro trouxe exemplos de medidas simples que podem ser adotadas para que a mente permaneça equilibrada e saudável.

Nesta quinta-feira (12), dentro do Projeto Saúde Humanizada, Integrada e Inovadora, da Secretaria Municipal de Saúde, foram realizadas palestras com a psicóloga Gabrielle Costa Castro com participação do fisioterapeuta Anderson Vian. De acordo com a coordenadora Lidiana Borges, a proposta foi de levar nesse início de ano, a ideia de renovação de pensamentos positivos e de equilíbrio, principalmente para o público feminino.

“Janeiro é o primeiro mês do ano, momento de renovar as esperanças. Dessa maneira, essa temática é desafiadora e importante para o momento. Promover ações em prol da saúde mental possibilita às pacientes refletirem sobre a importância de cuidar do emocional. Quando cuidamos da nossa saúde mental, ficamos bem conosco e com os outros, lidamos com as nossas emoções e reconhecemos os nossos limites. Esse olhar para a nossa vida e a nossa saúde mental, é de extrema importância”, pontuou.

CAM – O Centro de Atendimento à Mulher, localizado na Rua Aníbal Alves Barbosa, nº 396, Centro, funciona de segunda à sexta-feira com oferta de atendimentos de média complexidade como: colonoscopia, biópsias, cauterizações, inserção e retirada do DIU, também exames obstétricos, consultas ginecológicas, pré e pós-operatórios.


Fonte: Blog Bahia  / Dircom, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário