3ª VICE-PRESIDÊNCIA CONSAGRA O TRABALHO DO DEPUTADO ANTONIO HENRIQUE JÚNIOR NA BAHIA”, afirma Danilo HenriqueBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


2 de fev. de 2023

3ª VICE-PRESIDÊNCIA CONSAGRA O TRABALHO DO DEPUTADO ANTONIO HENRIQUE JÚNIOR NA BAHIA”, afirma Danilo Henrique


 O deputado Antonio Henrique Júnior foi eleito ao cargo de 3° vice-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) em eleição realizada na tarde dessa quarta-feira (1°), no Plenário Orlando Spínola. A posse do deputado foi prestigiada ´por seu pai, o ex-prefeito de Barreiras Antonio Henrique e seu filho, Danilo Henrique, atual secretário de governo de Luís Eduardo Magalhães. Na ocasião, foi definida a composição da Mesa Diretora para o biênio 2023/2025, primeiro período da 20ª Legislatura.
 
A sessão de votação foi conduzida pelo ex-presidente e deputado Nelson Leal (PP), por ser o parlamentar reeleito que ocupou mais vezes a Presidência, conforme determina o Regimento Interno. De acordo com Danilo Henrique, a posse de Antonio Henrique Júnior é muito importante para o oeste da Bahia e sua eleição para 3° vice-presidente da câmara com, 59 votos, praticamente por unanimidade, referencia o trabalho do parlamentar que tem grande poder de articulação política, além de ser um cara tranquilo e agradável com todos.
 
“Penso que o nosso Oeste tem que ocupar cada vez mais espaços políticos no cenário baiano. Temos uma importância muito grande na economia do Estado e essa eleição para a Terceira Vice-presidência na ALBA nos garantirá mais acesso e resolutividade nas nossas demandas e consagra o trabalho do Deputado Antonio Henrique Júnior”, declara Danilo
 
A nova Mesa Diretora, liderada por Adolfo Menezes, tem como 1º vice-presidente o deputado Zé Raimundo Fontes (PT). Para a 2ª vice-presidência, foi escolhido o deputado Marquinho Viana (PV). A 4ª vice-presidência foi preenchida pelo deputado Laerte do Vando (PSC).
 
A eleição definiu ainda a composição das quatro secretarias que integram a Mesa Diretora da ALBA: o deputado Marcelinho Veiga (UB) foi escolhido 1º secretário; a 2ª Secretaria foi para Samuel Junior (Republicanos); Vitor Azevedo (PL) foi eleito 3º secretário; e Zó (PC do B) foi definido como 4º secretário. Para os postos de suplentes, o plenário escolheu as deputadas Maria del Carmen (PT), Soane Galvão (PSB) e Cláudia Oliveira (PSD), e os deputados Robinho (PP) e Jurailton Santos (Republicanos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário