LEM: cerca de 1.200 professores se reúnem em abertura da Jornada Pedagógica Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


2 de fev. de 2023

LEM: cerca de 1.200 professores se reúnem em abertura da Jornada Pedagógica






A abertura da Jornada Pedagógica 2023 reuniu cerca de 1.200 professores, nesta quarta-feira (02), no Espaço Quatro Estações Hall, em Luís Eduardo Magalhães. O evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação, contou com apresentações culturais, palestras e a presença do prefeito Junior Marabá, do secretário Jefferson Café, vereadores e secretários municipais.  

Pela manhã, os professores foram recebidos com um delicioso café da manhã e pela Osquesta da Capelania Escolar. Em seguida, o Balé Class e o Coral da Capelania Escolar encantaram o público. A homenagem ao trabalho desenvolvido pelos gestores escolares e aos cerca de 1.200 professores da rede municipal emocionou a todos e criou um momento de celebração entre os presentes. 

A especialista em Gestão Escolar e Coordenacão Pedagógica, Amanda Bastos, foi a primeira palestrante do dia e abordou o tema: O Desafio de Promover a Aprendizagem Significativa". Amanda elencou sete passos para implementar a recomposição Escolar, que são: o acolhimento; a priorização curricular; a avaliação diagnóstica e contínua; a adaptação das prática pedagógicas; a formação de professores; o acesso a materiais didáticos adequados e a adaptação do tempo de instrução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário