Barreiras: Jornada Pedagógica 2023 é encerrada com palestra motivacional e o lançamento do Projeto Aprova BrasilBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


8 de fev. de 2023

Barreiras: Jornada Pedagógica 2023 é encerrada com palestra motivacional e o lançamento do Projeto Aprova Brasil

 

O último dia da Jornada Pedagógica 2023, destinado a todos os professores, coordenadores e gestores da rede municipal de ensino, foi realizado nesta segunda-feira, 06, no Ginásio Poliesportivo Mateus Viana de Souza, da Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo e marcado por mais um avanço no ensino e aprendizagem do município.

Logo de início, a secretária de Educação Gabriela Nogueira, deu as boas-vindas a todos e enfatizou a importância da educação com ensino de qualidade e com equidade na vida dos estudantes que são confiados à rede municipal de ensino todos os anos.  Também participaram do encontro a subsecretária de Educação, Cátia Alencar; o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso; o presidente da Câmara de Vereadores, Alcione Rodrigues; os vereadores Dr. Sileno, Yure Ramon, Adriano Stein, Iveti Ricardi, B.I Aires, Valdimiro José, Tetéia Chaves, subsecretários do governo, representantes do Sinprofe, Academia Barreirense de Letras, APAE, Universidade do Estado Bahia (UNEB),  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) e o Núcleo Regional de Educação (NTE 11).

Em seguida, houve uma palestra motivacional com o coaching Willamy Sleling, que presenteou todos os profissionais da educação com técnicas a serem aplicadas em sala de aula e que favorecem ricamente o trabalho dos professores, coordenadores e gestores na condução do perfeito desenvolvimento dos estudantes.

A Jornada Pedagógica também foi o ambiente escolhido pela Secretaria de Educação para o lançamento do Projeto Aprova Brasil que chega para revolucionar a Educação da Capital do Oeste. A apresentação ficou a cargo da coordenadora pedagógica, Sulamita Pereira, que explanou os detalhes do Projeto e como se dará sua aplicação na rede municipal de ensino, seguida pela palestra da pedagoga Joelice Braga, que discorreu sobre a avaliação como instrumento de inclusão, mote fundamental no processo educacional.

“Estamos juntos nesse processo, de mãos dadas com o Governo Municipal. A Secretaria de Educação e, principalmente, cada um de vocês, que estarão na sala de aula construindo resultados. Temos muitos resultados positivos em diversos municípios brasileiros e, agora, Barreiras, torna-se pioneira no Oeste da Bahia em proporcionar o Aprova Brasil, que será digital e presencial. Essa inovação possibilitará o acompanhamento do progresso do ensino e aprendizagem em português e matemática nas escolas. Teremos material didático e intervenções pedagógicas que vão mudar as estatísticas e revolucionar a educação desse município” reforçou Sulamita.

A secretária de Educação, Gabriela Nogueira, enfatizou que “É com muita emoção e alegria que finalizamos nossa Jornada Pedagógica 2023, com tantas novidades, trabalho alinhado e colaborativo de nossa equipe e de todos servidores da rede municipal de ensino. Acreditamos que o comprometimento mútuo é primordial para o bom desenvolvimento da educação, e só reforça essa revolução educacional que temos a partir de hoje. Com o Aprova Brasil, vamos juntos elevar mais ainda nossa educação, aumentando o IDEB e, especialmente, facilitando a aprendizagem de nossos alunos, assim, agradeço ao prefeito Zito Barbosa pela oportunidade de implantarmos essa experiência exitosa e diferenciada, que colocará Barreiras como referência de educação na Bahia”, finalizou a secretária.



Fonte: Blog Bahia  / Dircom, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário