Prefeitura de LEM promove primeira formação para monitores acompanhantes de alunos com deficiência ou transtorno da rede municipal Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


7 de fev. de 2023

Prefeitura de LEM promove primeira formação para monitores acompanhantes de alunos com deficiência ou transtorno da rede municipal

 

Cerca de 200 monitores acompanhantes de alunos da rede municipal de ensino de Luís Eduardo Magalhães, que apresentam algum tipo de deficiência ou transtorno, tiveram uma manhã repleta de conhecimento, nesta terça-feira (07), no auditório do Sindicato Rural, com as palestras: Cuidando de Quem Cuida e o Perfil e a Atuação dos Profissionais de Apoio à Inclusão Escolar. O evento foi promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação.

A psicóloga Maria Eduarda Lima dos Santos e a psicopedagoga Marilúcia Freitas, partilharam informações relevantes para o desenvolvimento do trabalho na área de inclusão durante o ano de 2023, em conjunto com a equipe da Gerência de Saúde Educacional, composta pelas educadoras Liane, Dora e Morgana. O objetivo da formação é tornar o trabalho dos monitores  acompanhantes mais efetivo e de excelência junto aos estudantes.
No apoio à inclusão escolar a rede municipal de ensino conta também com o Atendimento Educacional Especializado-AEE, nas unidades escolares.

 

Iniciativa inovadora

O município de Luís Eduardo Magalhães criou em 2022  o Núcleo de Atendimento Psicopedagógico ( NAP), que atende alunos da rede municipal diagnosticados com Dislexia e Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). O serviço é prestado por profissionais do município, com especialização em psicopedagodia e neuropsicopedagogia.


Fonte: Blog Bahia  / Secom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário