Carnaval e bons negócios: Barreiras Folia 2023 proporciona alegria e supera todas as expectativas movimentando o comércio e turismo na Capital do OesteBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


21 de fev. de 2023

Carnaval e bons negócios: Barreiras Folia 2023 proporciona alegria e supera todas as expectativas movimentando o comércio e turismo na Capital do Oeste

 

Barreiras é a Capital do Carnaval, do Turismo e Bons Negócios. E nesse clima carnavalesco, a movimentação na cadeia empreendedora tem superado as expectativas dos comerciantes, principalmente os que estão instalados dentro dos Circuitos Aguinaldo Pereira e Zé de Hermes. Com a mega estrutura preparada pela Prefeitura de Barreiras, os espaços comerciais de restaurantes, bares, food truck e camarotes estão lotando, diariamente, com grande circulação de foliões.

Neste quarto dia de festa, o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Roberto Carvalho acompanhou a rotina dos barraqueiros e ambulantes, constatando a satisfação dos empreendedores. O barraqueiro no setor de drinks e capetas, Eduardo, estava animado, confirmando os bons resultados.

“Todos sabemos que durante esses dois anos de pandemia sofremos uma drástica queda de vendas. Mas com o retorno do Barreiras Folia, voltou também nosso ânimo de trabalhar e atender nossos foliões. E, realmente, estamos vendendo muito bem, e tive que contratar mais um ajudante de última hora para me ajudar”, comemorou Eduardo.

Do mesmo sentimento compartilha o empresário Luiz Carlos, do Super Grego na área de food truck. “O circuito está lotado, conseguimos atender até de manhã os foliões. Essa movimentação já superou nossas expectativas e estamos pensando em novas estratégias para o próximo ano”, destacou o empresário.

No circuito Aguinaldo Pereira foram disponibilizados espaços para 24 restaurantes, 30 barracas de coquetéis, 30 para Lanches, 20 Food Trucks, 2 caminhões de gelo, 150 ambulantes de bebidas, 15 pipoqueiros, 15 baleiros, 15 p

 

“Todos os dias estamos recebendo um excelente feedback dos empreendedores. O comércio de Barreiras como um todo foi impactado positivamente, seja na área hoteleira, agência de viagem, supermercados, conveniências, beleza, alimentação, sem falar no turismo às margens do Rio de Ondas. Temos uma prévia que durante o Barreiras Folia foram geradas mais de 2000 vagas de empregos e as vendas no comércio triplicaram, então assim, alcançamos uma movimentação intensa, reforçando que o nosso Barreiras Folia é o maior e melhor carnaval do interior da Bahia”, destacou o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Roberto Carvalho.



Fonte: Blog Bahia  / Dircom, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário